terça-feira, 1 de abril de 2014

Conhecidos os finalistas do Ubatubense de Clubes


O Campeonato Ubatubense de Clubes teve prosseguimento no sábado 22 de Março com a realização dos derradeiros encontros que definiram os qualificados para o octogonal decisivo e a realização das duas primeiras rodadas da fase final.
Apesar dos empolgantes embates, o final de semana, fica marcado com os casos de doping dos jogadores da equipe do Garoçá (Paulinho Antunes), acarretando a perda de pontos ganhos no jogo realizado pela segunda fase do torneio. Segundo apurado, cinco jogadores da equipe do Garoçá, foram pegos no exame de dopagem na vitória sobre a equipe do Aquarela por 5x1, confronto válido pela abertura da segunda fase do torneio.




Garoçá enolveu-se em escândalo de doping

Os médicos da equipe alegam que a substância encontrada é originária de um anticongestionante nasal que os atletas utilizaram e que a comissão de dopagem tinha ciência sobre o ocorrido. A equipe carocense, já ingressou com recurso no STJB (Superior Tribunal de Justiça Botônica), mas caso seja mantida a punição, o clube ameaça buscar a justiça comum para resguardar seus direitos, sendo cogitado ainda, abandonar o torneio.
Retornando à esfera esportiva, os últimos jogos da primeira fase serviram para classificar as equipes do Ubasantos (Fabrício Machado), Sorieu (Gabriel Ballio), Barracuda (Fabio Pereira) e São Jorge (Nelson Paschoal), que se juntaram as equipes do Aquarela (Silvio Fonseca), Garoçá (Paulinho Antunes), Realma (Patrick Fonseca) e do atual campeão Amigos do Jura (Fabinho Mendes) para a disputa do octogonal final.
Já na segunda fase, os destaques são as equipes do Sorieu e Ubasantos, líderes com duas vitórias cada; as equipes do Amigos do Jura, Aquarela (beneficiada com a perda de pontos da equipe do Garoçá) e Barracuda aparecem em terceiro na tábua de classificação, com uma vitória cada. Realma e São Jorge não venceram ainda, enquanto o Garoçá, apesar da vitória, foi penalizado conforme informado.
Pela artilharia do certame, com a súbita queda de produção do atacante Repolho (Amigos do Jura), seu companheiro de equipe Astolfo lidera a tábua de artilheiros com 10 gols, seguido de perto por Elkeson (Sorieu) com 9 gols. Em terceiro com seis gols marcados esta Alêviery, meia da equipe do Aquarela, com 5 gols.

Atualização (31/03/14): 


Em julgamento proferido na tarde nesta Segunda, os auditores do STJB por unanimidade (5x0) absolveram a equipe do Garoçá do suposto doping de seus jogadores, confirmando o resultado de campo 5x1, para desespero de diretoria, comissão técnica e torcida do Aquarela. Assim o placar agregado (campo e tribunal) acabou 10x1 para o Garoçá, piaba histórica a ser suportada pelo Aquarela. Com isso a classificação da Fase Final, após duas rodadas, apresenta Sorieu e Ubasantos com 6 pontos, Amigos do Jura e Guaroçá com 3 pontos, Realma e São Jorge com um ponto cada e Barracuda e Aquarela sem pontuação; lembrando que o jogo entre Garoçá e Barracuda foi adiado da primeira rodada.

Texto: Alexandre Augusto

Clique aqui para ver como está a 1ª Divisão do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver a galeria de campeões do Ubatubense
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM


FONTE :   www.futmesaubatuba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname