terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto Skate SIM inaugura com sucesso no Terminal Turístico do Perequê Açu


Aconteceu no ultimo domingo dia (23), o evento de inauguração do Projeto Skate SIM – “Skate para todos”. Um projeto social que visa atender as crianças das comunidades da região centro norte de Ubatuba.
O Evento teve a participação de grande número de skatistas locais, e alguns de cidades vizinhas, que em um dia de chuva, puderam desenvolver uma sessão de skate com diversão união e companheirismo, resgatando algumas raízes e adquirindo mais um espaço para a prática do esporte.



Estiveram presentes personalidades e lideranças do espaço comunitário localizado no terminal turístico do Perequê Açu (EspaSOL), entre eles a gestora do espaço, Silmara Retti que explanou a importância da participação do skate junto ao eixo de sexualidade e prevenção as drogas, o presidente do Instituto Blábláblá Posithivo, Sergio Rossi e o ilustre secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sergio Maida que em sua fala defendeu a liberdade de escolha da juventude, comparou o skate com o direito de ir e vir alegando que todos skatistas são bem vindos no espaço, para treinos, diversão e que possam assim sonhar e buscar mais qualidade de vida, sucesso e felicidade em suas vidas, mantendo organização, respeito e comprometimento para com o local e todos que nele atuam.
Nas competições no formato “Game of Skate” foram disputadas as categorias “Masculino Livre e Feminino” que teve Analícia Graça como campeã, seguida de Micheline Nemith, segunda colocada.
Já na esperada e disputada categoria “Masculino Livre” o nível elevou, skatistas com diversas manobras técnicas e novos skatistas com idade mínimas (7 à 10 anos) se confrontaram frente a frente com seus adversários em fase de mata a mata, onde apenas, a cada manobra que um atleta efetuava, o adversário era obrigado a acertar, e quando havia erro nesta situação, cada atleta que não concluía a manobra tomava uma letra respectiva ao termo “SKATE”, uma espécie de Forca, que quando o atleta se depara com a palavra completa automaticamente está eliminado, passando para a próxima fase seu oponente.
Na final tripla, com 3 atletas, que levou a melhor de Ubatuba, o atleta Rafael Saponga, seguido do atleta de Taubaté Lucas Guerreiro e Bruno Buchecha (Ubatuba).
Durante todo o evento a galera pode prestigiar o melhor do HIP HOP com o DJ HK, que na íntegra do evento agitou a galera.
Após a competição skate, a Banda Complexo B se apresentou com Rock Hard Core e muito astral, fechando a realização com música e a competição Best Trick (Melhor manobra) varando a escadaria, onde o atleta de Taubaté “Diego Chocolate” levou a melhor com o acerto de um “Nollie Heel Flip” perfeito levantando todo o público presente.
O Objetivo inicial do projeto foi concretizado, skatistas unidos, e prontos para mais participação junto a AUSK e as futuras decisões em benefício do desenvolvimento do esporte na cidade, a conquista oficial de mais uma espaço para a prática, e algumas inscrições de interessados para as oficinas permanentes que acontecerão todos os primeiros e segundos domingos de cada mês, com aulas teóricas, práticas, acompanhamento escolar, ocupação de tempo com arte e cultura, entretenimento, eixos de prevenção as drogas e sexualidade, contribuindo assim com uma parcela significativa ao desenvolvimento de crianças do bairro através de ocupação e desvio de conduta.
Agradecimentos à Silmara Retti, Sergio Rossi, Nelson Medeiros, Angela Mendonça, Marilene Jachinto, Sergio Maida, Mario Antonio, a toda galera que contribui no mutirão de limpeza, as banda Complexo B, Sigma Rap, Dj HK, Divino Sununga, Cristiano Bottini, Tiano Vieira, Jeferson Soares, Odirlei Augusto, Macau, Luis Carlos e a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram com a realização deste evento.
Apoiadores desta iniciativa; Prefeitura Municipal através das Secretarias de Cidadania e Desenvolvimento Social, de educação, de esporte, de trânsito, de obras, Fundart, Instituto Blablablá Posithivo, Comtur, Coalizão Comunitária, aos patrocinadores; OSB Shapes, Dorgo Skateboard, Ruk Skateboard, AM Produções, Clovis Tattoo, Restaurante Peixe com Banana, Bar Casal 20, Pizzaria Bello, Jornal A Cidade, Zando Estamparia, Pizzaria Marlin Azul e restaurante Taco Surf.

OBS : O Projeto inicia suas atividades de oficina de skate no dia 06/04, interessados entrar em contato através :
(12) 9 96085732 – 9 91034011
Email : eltonherrerias_jr@hotmail.com
Blog : www.projetoskatesim.blogspot.com
“Apoio este projeto, incentive o esporte e nos ajude a combater o tempo ocioso das crianças mais necessitadas”.
Texto : Projeto Skate Sim
Foto : Arquivo (Projeto Skate Sim) e Francisco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname