domingo, 23 de março de 2014

Mundial de Skim começa nesta segunda-feira na praia da Sununga





Com apoio da Prefeitura de Ubatuba e janela de espera até o próximo dia 30 de março, o UST World Cup Skim Sununga Brasil 2014 começa nesta segunda-feira na praia da Sununga, Ubatuba (SP).

Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skimboard, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo no "Paraíso do Skim no Brasil".

A intocada Sununga ganhou este status desde meados da década de 1980 por suas ondas grandes, fortes e laterais. Combinação perfeita para a prática do Skimboard.

Presente na cidade desde a semana passada, a nata da modalidade (antigo sonrisal) treinou forte nas potentes ondas laterais do "point" e a previsão de boas condições do mar para os próximos dias aumentou ainda mais a expectativa para o início das baterias.





Expoente da nova geração mundial da modalidade, Blair Conklim, 18 anos, californiano de Laguna Beach (EUA), foi destaque no ano passado e finalizou o evento como vice-campeão.

"Temos um bom swell no mapa e a Sununga oferece condições para a prática do skim em alta performance. Adoro o clima de Ubatuba, a temperatura da água, as ondas fenomenais", comenta Blair.

Pablo Marreco, atleta capixaba, também está na cidade e confirmou presença na etapa brasileira do mundial. "Acabei de chegar do Chile onde conquistei dois vice-campeonatos locais", conta o atleta. "Estou empolgado e vou em busca da vitória", promete.

Espanhol da região de Málaga, Ernesto Molina está pela primeira vez em Ubatuba e não hesitou ao responder sobre suas expectativas. "Vim aqui pegar umas ondas, me divertir", brinca.

Já o peruano de Vilã del Mar, Danny Diaz, 26 anos, é um "veterano" e desde os 20 anos vem para a Sununga. "Tem uma onda muito parecida a cinco minutos da minha casa. Sou fissurado pelo Skim e não perco uma temporada aqui na Sununga", afirma.


Segundo Robertinho Peres, organizador do evento, as baterias não têm hora exata para começar e a direção de prova vai esperar o melhor momento do mar para colocar os atletas na água. "A previsão é de início entre o meio da manhã e o começo da tarde", informa.



ASSESSORIA  DE  IMPRENSA - PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname