terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ubatuba recebe a II Etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha






A cidade de Ubatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo, foi escolhida como sede da próxima etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha, no dia 23 de fevereiro.
Definida pela organização como "paradisíaca e suave", a prova promete manter a adrenalina característica das provas do Circuito, num trajeto que visa a perfeita integração do homem com a natureza.
Os corredores poderão optar pelas distâncias de 12,7 ou 6,5 quilômetros, ambas com largada a partir das 7h na Praia da Lagoinha.



O trajeto passará por trilhas entre as praias da Lagoinha e Fortaleza, através de uma área de mata atlântica bastante preservada e com privilegiada vista para a costa e oceano.
Os atletas que optarem pelo trajeto de maior distância terão pela frente subidas mais íngremes e um trecho de travessia de rio, o que lhes dará a oportunidade de conhecer oito praias ao longo do percurso.
Essa será a segunda etapa do circuito na temporada e pela primeira vez na história da prova Ubatuba esta inserida no calendário, fruto do investimento que a Secretaria de Turismo vem fazendo buscando eventos dessa natureza, que atraem um publico que busca o que a cidade tem de melhor a oferecer, sua natureza preservada combinada com a saudável pratica de esportes ao ar livre.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.corridasdemontanha.com.br, atletas de Ubatuba devem procurar a Secretaria de Turismo para se informarem sobre descontos.
Praia Acessível
De areia compactada e águas calmas e propícias banho de mar, a Praia da Lagoinha também receberá no dia da corrida o programa Praia Acessível, que permite a pessoas com mobilidade reduzida realizarem banho de mar assistido por monitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname