segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Etapa do Circuito Mundial de Skimboard acontece na Sununga






Evento reúne nata mundial da modalidade (antigo sonrisal) pela segunda vez na história em umas das mais belas praias da cidade

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o UST World Cup skim Sununga Brasil acontece entre os dias 24 e 30 de março na praia da Sununga.

Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skimboard, o evento reúne a nata mundial da modalidade (antigo sonrisal) pela segunda vez na história em umas das mais belas praias da cidade.



A intocada Sununga ganhou o status de “Paraíso do Skim” desde meados da década de 1980 por suas ondas grandes, fortes e laterais. Combinação perfeita para a prática do esporte. 

O circuito conta com campeonatos itinerantes, licença para descobrir ondas novas e já passou por países como Estados Unidos, México, França e Portugal.

Estimativas indicam que 80 atletas participam da prova. Leandro Azevedo, Renato Lima, Jacks Rodrigues, moradores da Sununga e expoentes do skim nacional, confirmaram presença na prova. 

Outros atletas brasileiros como os cariocas Guilherme Vaz, Lucas Fink e Lucas Gomes, os capixabas Marcos Casteluber, Pablo Marreco, Romário de Souza e Vitor Melilo e os irmãos pernambucanos Bruno e Matheus Sá também carimbaram seus passaportes para a etapa brasileira.

"O principal objetivo do UST World Cup skim Sununga Brasil é apresentar para o mundo o “paraíso nacional do skim” e acelerar o processo de profissionalização e evolução da modalidade na América do sul. A organização de campeonatos aqui no Brasil está bem desenvolvida e estamos entre os países que dão maior apoio e suporte ao esporte", conta Robertinho Peres, um dos responsáveis pela organização do evento.

LUCAS CONEJERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname