segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Escola Municipal de Natação realiza mais uma etapa do processo seletivo 2014 para preenchimento de vagas





A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através da Piscina Municipal, realizou mais uma etapa do processo seletivo 2014, para o preenchimento de 127 vagas direcionadas às crianças de 6 a 12 anos, nascidas entre 2001 e 2007. 
Nesse processo, foram inscritas 626 crianças, mas 129 não compareceram para a avaliação dentro da água, no dia 09 de dezembro passado. Elas foram automaticamente eliminadas. Na ocasião, foram avaliadas 285 crianças para o período da manhã e 212 para o período da tarde. As crianças tiveram a oportunidade de mostrar suas aptidões na piscina e foram classificadas de acordo com o nível de aprendizagem de cada uma.
Como o número de inscritos superou o número de vagas nas categorias Adap I, Adap I + e Adap II, a Escola Municipal de Natação realizou, nesta quinta-feira, 06, na quadra de bocha da piscina, um sorteio para definição das vagas.








O sorteio, com início às 15 horas, foi conduzido pelo coordenador da Piscina, Hamilton Pinho de Castro, que contou com a ajuda de uma equipe de auxiliares administrativos. Com o apoio de cartazes confeccionados para o evento, Hamilton explicou todo o Processo Seletivo aos presentes. Em seguida, num clima de muita descontração, ele, democraticamente, deixou que os participantes escolhessem o que, para eles, seria a melhor forma para o sorteio: pelos nomes dos inscritos ou pelo número de inscrição. A decisão foi pelos números de inscrição, um modo de agilizar o procedimento. Para cativar e descontrair as crianças, Hamilton permitiu que algumas delas colaborassem no sorteio, retirando os números da caixa. Alguns números sorteados ficaram em listas de espera e os nomes das crianças sorteadas estão fixados no mural da secretaria da piscina, desde sexta-feira, dia 07.
Os sorteados deverão preencher um cadastro e levar uma foto 3x4, na secretaria da Piscina Municipal, entre os dias 11 e 19 de fevereiro, quando também será feita a adequação dos períodos previamente escolhidos. E, nos dias 27 e 28 de fevereiro, deverão comparecer à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, todos os sorteados, inclusive os constantes das listas de espera, às 8:30 horas da manhã ou às duas da tarde para a realização de exame médico obrigatório.
As aulas terão início no dia 10 de março.

Quadro esquemático de distribuição de vagas

Período da Manhã (para crianças que estudam à tarde)
Adap I – 22 vagas para 155 avaliados
Adap I+ - 15 vagas para 71 avaliados
Adap II – 12 vagas para 49 avaliados
Inic I – 05 vagas para 05 avaliados
Inic II – 03 vagas para 01 avaliado

Período da Tarde (para crianças que estudam de manhã)
Adap I – 22 vagas para 116 avaliados
Adap I+ - 22 vagas para 57 avaliados
Adap II – 18 vagas para 37 avaliados
Inic I – 08 vagas para 05 avaliados

Por dentro da nomenclatura:
Adap I – não sabe nadar
Adap I + - domina um pouco de craw e ou costas
Adap II – domina os estilos craw e costas
Adap II + - domina um pouco além de craw e costas
Inic I – domina os três estilos: craw, costas e peito
Inic II – domina os quatro estilos: craw, costas, peito e borboleta

Telefone da Secretaria da Piscina Municipal
3832-4261
Secretaria de Esportes e Lazer
3833-3818 / 3836-1026
E-mail: esportes@ubatuba.sp.gov.br

Segundo Hamilton, até setembro de 2013 foram chamados todos os alunos que estavam na lista de espera aguardando o surgimento de vagas e a expectativa de 2014 é também poder chamar todos. Não desanimem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname