terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Liga Ubatubense de Futebol 2014


Texto  de Bittencourt Jr.

Conversei com o novo presidente da LUF, meu amigo e compadre Luís Aleixo. Trabalhador, competente e íntegro, Aleixo tem todos os requisitos para fazer um bom trabalho à frente da entidade. As fórmulas de disputa dos campeonatos (primeira e segunda divisões) serão decididas pelos clubes. Obviamente que Aleixo levará a proposta da LUF para a reunião com os clubes. E este escriba deixa aqui uma sugestão.
Seria interessante a criação da “Copa de Ubatuba”, com jogos eliminatórios entre clubes da primeira e da segunda. Como Aleixo já antecipou que a primeira terá 12 equipes e a segunda, 20, a Copa de Ubatuba teria 32 equipes, jogando mata-mata em cinco semanas (primeira fase, oitavas, quartas, semi e final).






O campeonato da segunda divisão ocuparia 21 datas do nosso calendário. As 20 equipes se enfrentariam na primeira fase. Os quatro primeiros avançariam para as semifinais (um jogo entre 1º x 4º e 2º x 3º, com os dois primeiros jogando pelo empate). Os vencedores das semifinais decidiriam o título em jogo único com vantagem do empate para o melhor classificado na fase anterior.
Já a primeira divisão seria disputada em 15 datas. Todos contra todos na primeira fase (11 rodadas) e os quatro melhores classificados para as semifinais. Os cruzamentos seriam os mesmos da segunda divisão, porém em dois jogos. As finais também seriam em dois jogos.
Com os campeonatos das duas divisões em andamento, na fase de classificação, teríamos 16 jogos por domingo. Levaríamos jogos para outros campos e pouparíamos, inclusive o gramado do Estádio Municipal, que não receberia quatro jogos todos os domingos.
Se algum clube quiser mais detalhes do que penso, sabe onde me encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname