terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prova Night Run e da terceira e última etapa do Circuito Adventure Camp agitaram Ubatuba....






O final de semana foi marcado por muita aventura com a realização da prova Night Run e da terceira e última etapa do Circuito Adventure Camp, os eventos foram marcados por um grande público e muita adrenalina.

Night Run
A prova noturna com percurso de 5 km e 10 km e percorreu as ruas do Itaguá e as areias das praias Grande, Tenório e Vermelha do Centro, aproximadamente 280 atletas, entre eles muitas crianças se divertiram na noite de sábado (7-dez).





Organizada pela academia Outdoor Fitness, a prova tem se firmado como uma grande corrida de rua, trazendo cada vez mais pessoas para a pratica do esporte.

Adventure Camp
O evento Adventure Camp Etapa Ubatuba, realizado nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013, teve a participação de mais de 500 pessoas na cidade.

Com atletas, staffs e acompanhantes, o evento contemplou praticamente o município na integra, iniciando com as aulas de aventura no Sábado na parte norte da cidade, Praia de Itamambuca, onde os atletas e crianças , aprenderam as modalidades de Canoagem, Stand Up, Corrida com orientação e bicicleta fora de estrada.

Foram 6 horas de aulas durante o sábado. No mesmo dia os atletas fizeram a retirada de kits e em seguida , agraciados com a presença do prefeito Mauricio Moromizato, realizaram o briefing explanativo do evento, para mais de 300 pessoas no auditório do Itamambuca Eco Resort, que durou por volta de uma hora.

Na manhã de domingo dia 8, os atletas largaram da praça da Baleia , quando as crianças percorreram a baia de Itaguá, os iniciantes seguiram até a praia do Cedro e depois a praia de enseada onde remaram e retornaram.

As equipes mais experientes e os corredores solo, seguiram para o bairro da Sesmaria, onde realizaram o trekking em uma trilha maravilhosa até a praia do Perequê, continuando pela praia da enseada onde remaram e retornaram pela estrada do Rio escuro, para a praia da Baleia ao final do evento.

Segundo Zolino, organizador da prova "a cidade proporcionou tudo de bom para o evento e os apoios locais foram imprescindíveis".

A Premiação foi realizada as 16:30 , com a presença dos atletas e turistas que passavam pelo local, destaque para a Equipe Teiú - Quarteto misto Pró, formado pelos atletas de Ubatuba Guto Camargo, Ariana Wang, Denis Chuck e Carlos de Paula que ficaram com a 2ª colocação geral na categoria Pro.

Parabéns a todos os atletas que fizeram Ubatuba brilhar nesse fim de semana de muito esporte e saúde.


SECRETARIA DE  TURISMO VIA   FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname