terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mestre Josino da Academia Dojo Kano é homenageado por ex-aluno







O ubatubense Carlos Omezo, um dos alunos que passaram pela conceituada academia de judô de Ubatuba, prestou uma emocionante homenagem ao seu primeiro mestre, Josino Francisco de Souza. Omezo, já com várias graduações na Academia Dojo Kano, mudou-se da cidade e hoje mora em Mogi das Cruzes, mas nunca deixou sua carreira nas artes marciais. Este ano, devidamente habilitado pela Federação Paulista de Judô, ele recebeu a faixa preta, graduação máxima do judô em sua categoria e colocou em prática a sua ideia da homenagem.






 Carlos Omezo fez questão de receber a faixa pelas mãos de seu primeiro mestre. Assim aconteceu numa cerimônia singela e cheia de emoções, com a presença dos atuais alunos da academia e do professor Roger Prado de Souza, filho do mestre Josino, que hoje ministra as aulas na academia. Antes de entregar a faixa, mestre Josino fez questão que seu ex-aluno repetisse os testes que lhe concederam a graduação máxima e só depois de sua total aprovação, colocou a faixa.
Carlos proferiu palavras de gratidão ao seu primeiro mestre causando fortes emoções nos dois. Depois da cerimônia, o faixa preta executou diversos golpes com a participação de alunos de diversas idades que frequentam a academia e foi muito aplaudido por todos.
Para o mestre Josino, o fato de Omezo ter feito questão de receber a faixa preta na academia, onde iniciou sua carreira, mostra que o judô também promove em seus praticantes sentimentos de lealdade e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname