terça-feira, 26 de novembro de 2013

Odirley Coutinho e Açucena vencem 2ª Etapa do Ubatuba Pró Surf 2013

Odirley Coutinho e Açucena vencem 2ª Etapa do Ubatuba Pró Surf 2013
 Odirley Coutinho e Açucena Vaz são os grandes campeões da categoria Profissional do Ubatuba Pro Surf 2013, Wesley Dantas surfa muito, vence duas categorias (Open e Júnior) e arranca 10 unânimes dos juízes



Patrocinado pela Prefeitura de Ubatuba, com organização e realização da Associação Ubatuba de Surf, a 2ª etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf terminou no último domingo em altas ondas na praia Vermelha do Centro.

Nas primeiras baterias do dia, os atletas da categoria Júnior caíram na água e Wesley Dantas foi quem mais surpreendeu os juízes. Ele anotou dois high scores, somou 19.50 pontos, se classificou para a final e venceu Wesley Leite, Kadu Medeiros e Gabriel Medeiros respectivamente. Dantas também faturou o título da Open, vencendo Wesley Leite, Daniel Araújo e Phillippe Chagas.






Na categoria Gran Master, Tadeu Pereira levou a melhor, em segundo lugar ficou Alex Miranda, seguido de Carlinhos Roberto e Paulo Maiettini. Na Long Open, Augusto Olinto esbanjou em manobras clássicas e radicais e pois o "pé no bico" pra faturar a categoria. Atrás dele ficou Fábio Tavares em terceiro, Fábio Alves e Saulo Jr em quarto lugar.

Em final eletrizante, Gabriel Medeiros radicalizou e conseguiu levantar o troféu de campeão da categoria Mirim. Wesley Dantas ficou em segundo lugar, com Maruan Farah e Gustavo Santos em terceiro e quarto colocados respectivamente. Alexandre Costinha subiu ao lugar mais alto do pódio para comemorar o título da Master. Ele utilizou toda sua experiência para vencer Igor Matey, Alexandre Miranda e Isaías Silva.

Açucena Vaz foi a grande sensação da categoria Feminino Pro/AM faturando o título. A revelação ganhou da experiente Suellen Naraísa, que ficou em segundo lugar mostrando garra e determinação nas bombas da Vermelhinha do Centro. Letícia Freitas ficou com a terceira colocação e Luana Coutinho em quarto.

Confirmando o bom momento, o bicampeão paulista Odirley Coutinho ergueu o troféu de campeão Profissional da 2a etapa do Ubatuba Pro Surf 2013 e agora lidera o ranking Municipal. Coutinho venceu Saulo Jr, que também mandou bem ao longo do campeonato. Saulo garantiu o segundo lugar na etapa e na classificação geral. Atrás dele ficaram Gustavo Henrique e Wesley Leite, barrados nas semi-finais.

 O Ubatuba Pro Surf conta pontos para o ranking municipal e é etapa classificatória para o campeonato estadual paulista. Nestes três dias de competição, cerca de 130 atletas locais contaram com fisioterapia esportiva feitas pelo quiropraxista João Rafael Rocha e kits de alimentação saudável. Participaram do campeonato a equipe da SOS Mata Atlântica, a equipe da Sala Verde e o artista Jeferson Guedes, que faz pinturas alucinantes nas pranchas da galera, além das parafinas disponibilizadas pela Manga Wax.

 A retransmissão ao vivo foi exibida no www.aus.org.br  e no www.portalsurfcam.com.br, além das fotos em primeira mão que estão disponíveis no facebook da AUS www.facebook.com/AssociacaoUbatubaSurf . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname