segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UBATUBA PRO SURFE 2013 - Geovane Ferreira e Camila Cássia foram os grandes campeões profissionais



Com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surfe, a AUS, a praia de Itamambuca sediou a primeira etapa do Ubatuba Pro Surf 2013. 
O mar com ondas de até um metro foram propícias para os atletas e a admiração do público presente que vibrava a cada bateria. A categoria mais esperada do dia, a grande final, foi disputada por dois atletas com alto rendimento, Geovanne Ferreira superou Marco Aurélio, campeão de 2012, e sagrou-se o grande campeão da categoria Profissional Masculina, em terceiro lugar ficou Lucas Santos seguido de Saulo Jr. Na categoria Pro AM Feminina Camila Cássia ganhou de Luana Coutinho, Natali Paola e Luara Diamanti.





Na categoria Open, Wesley Leite, quem vem mostrando um surf moderno e ousado foi o grande vencedor na bateria final realizada contra Gustavo Araújo o segundo colocado, Carlos André em terceiro e Cristiano Rosário em quarto.



Na categoria Júnior, Wesley Dantas, atleta morador de Itamambuca foi o campeão e fez  todos vibrarem com manobras bem radicais, ele derrotou Phillippe Chagas, Gabriel Medeiros e Edher Reis. Na categoria Mirim, Gustavo Santos ganhou de Edher Reis que ficou com a segunda posição, atrás dele Gabriel Medeiros. Já na categoria iniciantes, Davi Toledo, irmão do campeão Filipe Toledo fez a família feliz mais uma vez, vencendo a etapa.
Na categoria estreantes, o bi-campeão Ubatubense  Diego Aguiar faturou o título da etapa, vencendo Leo Camargo, Daniel Adisaka e Hamilton Cruz.Diego também foi campeão na categoria Petit ele surfou muito bem e arrancou boas notas dos juízes para superar Artur Barone que ficou em segudo, Fernando Pereira em terceiro e Lucas Almeida em quarto lugar.
Alexandre Moliterno ficou com o lugar mais alto no pódio na Master, Alexandre Costinha ficou com a segunda posição, o ex-WT Tadeu Pereira em terceiro e o 11 vezes campeão, Isaías Silva em quarto. Tadeu também participou na categoria Gran Master, pegou boas ondas e garantiu a taça. Em segundo lugar Alex Miranda seguido de Alfredo Correa e Freddy Jacob. Curiosamente esta mesma final aconteceu em 85, porém no lugar de Alex Miranda quem fez essa final foi Paulo Motta, hoje diretor do evento.
Na categoria Long Open, Augusto Olinto (Gutinho) mostrou ótimo desempenho misturando surfe clássico e progressivo, Gutinho ganhou de Fábio Alves, Alef Araújo e Alex Miranda que completaram o pódio. Alex Miranda também participou de pranchão na Long Master, e nesta categoria ele foi o melhor, seguido de Juba, Carlinhos Roberto, o presidente da AUS, e André Arai. Mixirica sagrou-se campeão na Long Veteranos, derrotando Luiz Daniel, André Caramuru, o shaper Maurício Cascavel e José Dantas.
Por fim na Feminino Iniciantes, Serena Motta subiu ao pódio para receber o troféu de campeã da categoria, seguida de Sofia Toledo também irmã do campeão Filipe Toledo.


FONTE : ASSESSORIA  DE IMPRENSA- PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname