quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Diego Aguiar pode comemorar título paulista na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack

Didi aprendeu a surfar com um ano e oito meses de idade. Foto Munir El Hage.
Didi aprendeu a surfar com um ano e oito meses de idade. Foto Munir El Hage.

Eles têm no máximo 10 anos, mas alguns já mostram muito talento nas ondas. O “primeiro passo” na vida competitiva é a categoria petit, os caçulas do Hang Loose Surf Attack, circuito paulista sub18, que terá a terceira etapa no sábado e domingo (14 e 15), na Praia da Baleia, junto ao “Canto Mágico”, em São Sebastião, litoral norte do Estado.



Diego Aguiar, que aprendeu a surfar na Praia da Baleia e hoje mora em Ubatuba, é o principal nome do momento de uma categoria que já consagrou atletas como Filipe Toledo. Didi, como é mais conhecido, chega à disputa como líder, com 100% de aproveitamento, e pode comemorar o seu primeiro título estadual, por antecipação.
— Espero que seja uma etapa boa e que eu possa vencer novamente — afirma o surfista de 10 anos.
O principal adversário de Didi na briga pelo título é o sebastianense Caio Costa, segundo colocado nas duas etapas iniciais deste ano.
Além da petit, o Hang Loose Surf Attack tem disputas nas categorias júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos) e estreante (sub12). A competição tem início no sábado, às 8h e todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet, pelo www.hangloose.com.br/surfattack2013.
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.
Com informações de Fábio Maradei – FMA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname