quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CONHEÇA A AUFM - ASSOCIAÇÃO UBATUBENSE DE FUTEBOL D EMESA







A AUFM – Associação Ubatubense de Futebol de Mesa – promove torneios da modalidade durante o ano todo e em duas categorias distintas: torneios temáticos e oficiais.
Os torneios oficiais são os jogados com a bolinha de feltro e os botões de acrílico modernos, nas regras da Federação Paulista, em formatos curtos (cada torneio começa e acaba no mesmo dia de disputa), com as tabelas dos eventos direcionadas para os nomes dos botonistas. Os torneios temáticos são os jogados com bolinha pastilha e os botões vidrilhas iguais aos modelos antigos (que comprávamos nas bancas de jornal), em competições que imitam o futebol de campo, trazendo a dinâmica do “esporte pai” para as mesas, com disputas de Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, etc.



Os membros da AUFM podem jogar os torneios de ambas as categorias, sendo que nos eventos oficiais existe a separação em Séries Ouro e Prata, como se fossem primeira e segunda divisões, para que os iniciantes não peguem, de cara, os jogadores de mais alto nível técnico, que disputam competições da Liga LitoVale, Federação Paulista e Confederação Brasileira. É nessa categoria a pontuação para o ranking principal da AUFM e a escalação da equipe da entidade que disputa essas competições fora de Ubatuba, inclusive os Jogos Regionais.
Nos torneios temáticos, a separação é de acordo com os times representados, então se o botonista vai jogar com um time de segunda divisão como o Bragantino, por exemplo, ele jogará na segunda divisão temática. Existem diversos critérios para que os botonistas representem os times, de acordo com rankings e sorteios, propiciando a todos a oportunidade de jogar com os grandes clubes do Brasil e do Mundo. Existem ainda os torneios temáticos caiçaras, onde os membros da AUFM criam seus próprios times para a disputa do Campeonato Ubatubense, por exemplo. Nesses torneios, participam times como o Amigos do Jura, de Fabinho Mendes, o Aquarela de Sílvio Fonseca, o Garoçá de Paulinho Antunes, o Vasco Bischof de Daniel Valle, o Galáticos de Léo Castro, e muitos outros.
Para conhecer melhor a entidade e entrar em contato com os botonistas da AUFM e participar dos torneios (que ocorrem às Segundas – das 20 às 22h – e Sábados – das 14 às 18h), visitem o website da AUFM (www.futmesaubatuba.com.br).

Texto publicado no Jornal A Cidade Ubatuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname