segunda-feira, 23 de setembro de 2013

2ª Copa Ratos de Tatâme em Ubatuba: Gesto de solidariedade




Com o objetivo de arrecadar alimentos para doar ao Lar Vicentino de Ubatuba, o professor e fundador da equipe Ratos de Tatâme, Fernando Ferreira, realizou no último domingo dia 08, a 2ª edição da Copa Ratos de Tatâme de jiu jitsu no Ginásio de Esporte Tubão. Ele conseguiu reunir mais de 130 atletas de Ubatuba e de fora, com mais de 200 lutas, numa verdadeira festa de jiu jitsu e arrecadou mais de 400 quilos de alimentos. Além dessa doação, o Lar Vicentino também ganhou de Fernando Ferreira, uma cadeira de rodas, para facilitar a caminhada de alguns idosos. As equipes participantes foram: Ratos de Tatâme Ubatuba, Fúria Gold Team Ubatuba, UTT Ubatuba, União Paulista Ubatuba, Pantera Negra Paraty, BTT Angra, Ronaldo Luiz Pinda, Trame JJ Ubatuba, DSN JJ Ubatuba, Samurai Ubatuba, Roots JJ Ubatuba, Gracie Barras Barretos. Para o professor, estes eventos proporcionam organização aos atletas e reconhecimento, através de premiações dignas de seus esforços, como medalhas personalizadas nível campeonato mundial do 1º ao 3º colocado. Para o 1º colocado - nos absolutos, faixas branca, azul e roxa, um troféu e um kit suplemento. Já o campeão do absoluto, faixa marrom e preta, ganhou o troféu e uma bicicleta. 






Fernando, que tem um projeto social na área do esporte de contato há 8 anos, não escondeu o prazer de fazer parte da educação das crianças e adolescentes da cidade, apesar do sacrifício, segundo ele, para manter o projeto. Ele espera conseguir mais olhos solidários que colaborem com os trabalhos voluntários.
Fernando reconheceu que o mérito da última vitória é dos professores e instrutores que levaram seus atletas ao evento e dos espectadores que doaram os alimentos.
“Meu objetivo, como professor e fundador desta equipe e deste projeto social, não é mostrar que somos melhores que ninguém, apenas que tomamos iniciativas diferentes e solidárias”, disse Fernando, que fez questão de agradecer a todos os patrocinadores: ECO Móveis, Ousadia Surf Shop, Restaurante Marlin Azul, Carretas Píer, Toninho Terraplenagem, Pousada Peixes do Mar, André Lanches, Esquina da Modas, Kaua’i Centro Náutico, Jubran Modas, Farol das Tintas, Big Dog Rações, Trópico Açaí, Esfiharia Ki Beirute, Alemão Materiais para Construção, Funfla’s Restaurante , Vitamina Central, Eletromar, Porto Marina Saco da Ribeira, Quiosque Cavalo Marinho, Restaurante Mirante do Itaguá, Equipe de 1º Socorros Hora de Ouro – Serv Méd, Marcenaria Raizer, Estefano Clean, Família Raizer, Focas Bar, Casa Nova Materiais para Construção, Ratos de Tatâme Fight e Fitness, Drogaria Droga Vida, Tadioto Materiais para Construção, Quiosque Patropi, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba, Secretaria de Educação de Ubatuba e Jornal A Cidade.
“Quero também, parabenizar os atletas da equipe Ratos de Tatâme, por estarem sempre juntos nesta batalha, os competidores e todos que participaram da organização do evento. É uma honra para mim, poder contar com todos nesta família”, concluiu Fernando Ferreira.

CT Ratos de Tatâme Av. Ruth Marques do Valle, 207 – Estufa I – na rua da Escola Sueli, atrás da Creche Francisquinho.


FONTE  :

JORNAL A CIDADE UBATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname