segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Três atletas ubatubenses vencem o 7º Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard na Argentina




Fonte Jornal A Cidade Ubatuba




Os destaques do 7º campeonato brasileiro de esportes de neve, realizado nas montanhas de Las Lenhas na Argentina, nos dias 01 e 02 de agosto, foram os atletas ubatubenses, Zecão e Lia Rennó, pai e filha. . Zecão, já conhecido no Surf e também no Snowboard, venceu mais uma vez na modalidade Slalom - uma descida onde o atleta deve desviar de bandeiras fixadas na pista e o melhor tempo decide o Campeão – e finalizou a prova com o melhor tempo de todas as categorias, como o grande Campeão na categoria Master. “Estou muito feliz por ter participado de mais uma competição, tenho praticado sempre que possível e cada vez mais evoluindo nesse esporte que é apaixonante e radical e nada melhor que vencer mais uma vez”, comentou Zecão.







A grande novidade, porém, foi a filha do Zecão, Lia, que completou 15 anos na montanha e ganhou, como presente o Campeonato Brasileiro de Ski, também na modalidade Slalom, na categoria juvenil feminino. Lia desbancou a favorita, com um tempo sensacional, impressionando a todos os organizadores do evento, deixando todas as competidoras para trás e terminou a prova com muita alegria e comemoração junto ao seu pai e amigos.
“Esse foi um sonho realizado. Eu já tinha perdido há dois anos para a Maria, que esquia desde de criança e foi sempre a favorita, mas graças aos treinos do dia anterior com um instrutor, consegui adquirir mais técnica, velocidade e confiança para terminar a prova sem erros e ser campeã. Também, sempre que posso, estou praticando com o meu pai, ele me incentiva muito e é o meu verdadeiro técnico e Ídolo. Agora, quero entrar para equipe brasileira”, concluiu Lia. Outro destaque ficou também para a ubatubense Vitória Piza, que conquistou o Campeonato de Snowboard, na categoria juvenil Feminino na modalidade Slalom. Segundo Zecão, Vitória que também tem apenas 14 anos, evoluiu muito rápido e deve se tornar mais uma grande atleta nos esportes de neve. De acordo com Zecão, que em breve vai participar de mais uma prova no Chile, agora é torcer por nossos atletas nas próximas competições e trazer mais medalhas para Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname