segunda-feira, 24 de junho de 2013

SILOP 1 X1 IPIRANGUINHA EMPATE COM SABOR DE DERROTA...

Minha opinião sobre Silop 1x1 Ipiranguinha!
Bittencourt Jr.
Futebol amador de Ubatuba...
Empate com sabor de derrota
O Ipiranguinha teve mais a bola. Atacou mais. Criou mais. O Silop saiu na frente. Depois, defendeu-se bravamente. Até tomar o gol de empate. Empate com sabor de derrota. Para os meninos do Silop? Não, para o Ipiranguinha, que foi melhor na maior parte do jogo.
Silop e Ipiranguinha têm times para brigar pelo título. Ambos têm bons jogadores em todas as posições, além de um banco de reservas qualificado. O Ipiranguinha é um time mais experiente, com jogadores mais rodados. O Silop é mais talentoso.





Por ironia, o Silop mostrou um conjunto mais organizado. A ironia está no fato da equipe do técnico Rildo Guardiola não ter disputado nenhum torneio em 2013, diferentemente do rival, que jogou as copas Brahma e Zito. O Silop parece se conhecer melhor.
Com um time mais ofensivo, o Ipiranguinha ganhou o meio-campo. Makelele foi primeiro volante, mas jogou na intermediária adversária, dificultando a saída de bola do Silop, que tinha de apelar para os chutões. A bola não passava por Yoyô, o incumbido de fazer a ligação meio-ataque. Leandro Toledo e Damásio, isolados, travaram luta inglória com os bons zagueiros Alex e Ricardo. Já o pecado do Ipiranguinha foi jogar com o ataque muito espaçado. No primeiro tempo, Harison jogou numa ponta, Andrezinho na outra e Pé, centralizado. Eles não se “encontravam”, não se “falavam”. A entrada de Pitty no lugar de André mudou um pouco esse cenário, pois Pitty atuou mais como um meia, inclusive ajudando Diego na armação das jogadas.
Não dá pra dizer que o 1 a 1 (gols de Leandro Toledo e Felipe Cassinha) foi injusto. Mas dá pra afirmar que o Ipiranguinha teve mais chances e tem mais a lamentar. Gostei do que vi, das duas equipes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname