quinta-feira, 7 de março de 2013

SURFE.....Saulo Junior vence com tubo nota 10 em Fernando de Noronha






Foto: Aleko Stergiou/ESPN
Nesta última semana, do dia 21 ao dia 27/02 estava acontecendo em Fernando de Noronha, 2 eventos que valem para o Circuito Brasileiro de Surfe profissional.
O atleta de Ubatuba, Saulo Junior, representou muito bemnossa cidade, no 1°evento  ,o Marands Surf Pro ficou na 5° colocação e no segundo evento, o Cyclone/Bali Pernambucano de Surf, Saulinho levantou o caneco com nota 10!




Saulo nos contou um pouco dessa experiência, como ele diz: “alucinante”.
“Surfar em Fernando de Noronha é sempre bom, o lugar é lindo, o tempo quase sempre é ensolarado, os locais são muito hospitaleiros e geralmente nessa época do ano sempre rolam altas ondas, com formações tubulares,a Cacimba do Padre proporciona um show de surfe. Pena que é uma viagem um pouco cara, a passagem de avião, a taxa de preservação da Ilha…Por isso quase não fui, mas com meus amigos  fazendo minha cabeça o patrocinador incentivando e aquela vontade de voltar não teve jeito, comprei a passagem e fui!
Cheguei na quarta-feira e na quinta já rolou minha bateria do Marands, neste campeonato fiquei na 5º colocação, as ondas estavam boas, mas nas quartas de final, no domingo,  não as achei na minha baterias, quem venceu foi o niteroiense Bruno Santos. Diferente do meu amigo, o também ubatubenseHizunomêBettero que surfou muito e foi vice-campeão.
Foto: Gabriel RiosFoto: Gabriel Rios
Na sequência, dia 26, começou o Cyclone/Bali Pernambucano,  desde o começo do campeonato as ondas estavam ótimas, clássicas, com séries chegando a 6 pés(algo em torno de 3 metros) e formação tubular, todos os atletas estavam surfando muito bem! Nas quartas de final, na minha bateria, quase perco, não tinha conseguido achar uma onda boa, mas no finalzinho ela veio e com uma nota 4,60 consegui virar e avançar até a semi-final, pois precisava de 4,11,nas outras baterias tirei notas como 9,8 e 9,7 e pra finalizar com chave de ouro, minha primeira onda da grande final foi um 10, um tubo perfei E um 5,0 pra entrar na somatória. Bruno Santos foi o vice, seguido de Léo Neves e Franklin Serpa.
Fiquei muito feliz de chegar até a final, mas ganhar o campeonato foi demais, graças a Deus!
Este foi o primeiro campeonato profissional que ganhei, até então sempre chegava perto, 5 °, 4°, 3°, Vice, o que sempre me garantiu estar na elite do surfe brasileiro, ser Campeão Paulista(2009)e Bicampeão Ubatubense (2001 e 2009), mas realmente subir no lugar mais alto do pódio me trouxe uma sensação muito boa, quero mais!rs”
Saulo Junior tem 29 anos e surfa desde os 12, morou na Ilha Comprida por 12 anos com seus pais e irmãos, é filho da ilustre figura Saulo, mais conhecido como “Saulera”!Tornou-se profissional aos 18 anos e segue brilhando na carreira!
“Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores que acreditam e investem no meu potencial: Okdok, Nw-mídia Ubatuba e Churrascaria Soberana, meu treinador Allan Barbério do CT Movimento, agradecer  minha família e amigos que sempre torcem por mim, e agradecer a Deus, maravilhoso Senhor  Jesus que enche e completa a minha vida!”
Valeu Saulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname