domingo, 9 de dezembro de 2012

Definidos os campeões do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012


Terceira e última etapa do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo terminou neste domingo, em Ubatuba

Ubatuba (SP) - Uma grande festa de confraternização na areia e disputas acirradas no mar marcaram a definição dos campeões das cinco categorias em disputa no O’Neill Tent Beach SP Contest 2012. A terceira e decisiva etapa do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) terminou na tarde deste domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Se no sábado, Eduardo Maia e Fabrízio Parra já haviam garantido matematicamente os títulos das categorias Open e Máster, respectivamente, neste domingo Alexandre Miranda, Bruno Romano e Roberta Costa se consagram na Longboard, na Júnior e na Feminina.



O título de Alexandre Miranda na Longboard veio mesmo ele sendo eliminado nas quartas-de-final e terminado a etapa na sétima posição. O surfista de Alphaville só garantiu a taça após a bateria final, pois, caso Leo Paioli fosse o vencedor, seria este o campeão. A torcida deu certo, já que o adversário ficou em terceiro lugar. A vitória acabou com Paulo Giachetti, seguido de seu companheiro de equipe Michel Asfo. Daniel Adam foi o quarto. "É um título especial, que me faz ficar ainda mais ligado ao pranchão", disse Miranda.

Ele, assim como os outros quatro campeões do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012, receberam de prêmio uma viagem de dez dias para surfar na ondas do Peru, cortesia da agência de viagens Widex Travel. Paulo Giachetti não só comemorou a vitória como também o fato de ter recebido um telefonema de seu patrocinador - Pranchas Glasser - informando que ele, assim como Michel Asfo (2º em Ubatuba), também viajarão com o time da ASGSP para o País sul-americano. "Foram dois grandes presentes de final de ano", comentou.

Na Júnior, Bruno Romano e Thiago Menezes chegaram à etapa decisiva em igualdade de condições na briga pelo título e o primeiro deles levou a melhor. Sagrou-se campeão da categoria com direito ao lugar mais alto do pódio no último desafio da temporada. O oponente terminou em terceiro lugar, atrás de Guilherme Villas-Boas e à frente de Leo Camargo. "A pressão foi grande, mas acabou dando tudo certo. Estou muito feliz em poder viajar para o Peru outra vez", avaliou Bruno, atleta que recebe apoio da Event Tools.

A disputa nas ondas de Itamambuca marcou a estreia de Luara Petroni no circuito organizado pela ASGSP há 11 anos. Uma primeira vez inesquecível, já que venceu a etapa. "Consegui achar boas ondas, aproveitei que costumo surfar aqui, onde tenho casa de veraneio, e acabei ganhando", comentou. Festa também de Roberta Costa, segunda colocada em Ubatuba e campeã metropolitana de São Paulo (SP) em 2012. "Esta viagem será a minha primeira para surfar fora do Brasil e vou aproveitar para me divertir muito", festejou.

É Tetra - Eduardo Maia ganhou a primeira etapa (Tombo - Guarujá), repetiu a dose na segunda (Maresia - São Sebastião) e foi finalista - quarto colocado - na terceira e decisiva. Com esta incrível regularidade, ele garantiu ainda no sábado o tetracampeonato (2009, 2010, 2011 e 2012) da categoria Open, a principal em disputa. O vencedor em Ubatuba foi Pedro Oliveira, seguido de Pedro Regatieri e de Bruno Furlani. "Bati na trave em Maresias e, com muita gana, consegui a vitória para fechar o ano com chave de ouro. O circuito deste ano foi demais", declarou o primeiro colocado.

Um dos mais assíduos participantes ao longo da história do SP Contest, Freddy Jacob sentiu novamente o gosto da vitória, ao subir ao topo do pódio na Máster, para surfistas com 35 anos ou mais. Na bateria final, ele superou no minuto final a Oswaldo Domingues (2º), Ricardo Saheli (3º) e Mariano Lassala. "São momentos como este que fazem valer a pena a minha dedicação ao surfe", ressaltou. O título da categoria já havia sido conquistado no sábado por Fabrízio Parra, quinto em Ubatuba e primeiro no Guarujá e em São Sebastião.

Resultados completos nos sites www.spcontest.com.br e www.fpsurf.com

Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o O'Neill Tent Beach SP Contest 2012 teve também o patrocínio da Hawaiin Dreams (HD), Tropical Brasil e Town & Country. O apoio foi da Seven Eyewear, BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Flexfit, Têxtilminas.

A realização foi da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), (Associação de Surf de São Sebastião), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial foi da revista Fluir e do portal Waves.

Sobre a O’Neill - Primeira marca de surf, a californiana O´Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer os desafios da mãe natureza no seu próprio jogo. Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido ao fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais tempo. Dessa maneira surgiu numa garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.

Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje. Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.

Da criação das primeiras roupas de neoprene e leashes para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O`Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 87 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes no estilo de vida dos jovens.

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194

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