sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dan Garcia vence a Copa dos Campeões (seu 3º Grand Slam seguido)

Foi encerrada na noite desta Quinta, 13 de Dezembro, a temporada oficial de torneios da AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) em 2012, com a disputa da 12ª edição da Copa dos Campeões, o torneio que reúne os 8 melhores do ano.
A competição, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, do jornal Agito Ubatuba e do Madeireiro Marcenaria, foi disputada no Colégio Padre Anchieta pelos 8 melhores do ranking, que compareceram à sede de jogos da entidade e fizeram deste torneio, que tradicionalmente fecha a temporada, mais um sensacional evento de futmesa em Ubatuba.
Agora, oficialmente, os botonistas caiçaras só retornarão às mesas em Fevereiro de 2013, porém o Diretor Técnico Edson Sírio já declarou que pretende realizar eventos amistosos à partir da semana que vem, e considera possível, inclusive, a realização da Copa AUFM, que este ano não foi jogada ainda.

fechando o ano com chave de ouro


Nesta Copa dos Campeões, o vencedor foi Dan Garcia, o melhor botonista caiçara da atualidade, e que finaliza o ano jogando 'o fino' em Ubatuba. Dan venceu os 3 Grand Slams do semestre (Taça Caiçara, Campeonato Municipal e Copa dos Campeões) em uma sequência que só André Rafael, Edson Sírio e Ralph Solera haviam conseguido antes. De quebra, na mesma época, venceu ainda o torneio mais importante do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, a Copa LitoVale, que foi realizada este ano em Guaratinguetá.
Dan Garcia faturou o título com um placar surreal na final (10x1) na maior goleada em finais de torneios internos da História da AUFM, contra Dedê Sírio (que este ano chegou à sua 3ª final consecutiva, feito que só seu pai Edson e mais André Rafael haviam conseguido antes). O placar fica ainda mais bizarro quando colocado no contexto de que é o torneio de nível técnico mais alto (afinal, são os 8 melhores do ano) e a contagem foi feita em cima do 2º colocado do ranking e Palheta de Prata de 2012, Dedê.
Na terceira colocação no torneio, Edso Sírio garantiu a Palheta de Ouro pela 4ª vez na carreira, igualando-se a Ralph Solera. Ambos só ficam atrás de André Rafael, que conquistou a honraria em 6 oportunidades. O prêmio será entregue na tradicional cerimônia anual de encerramento da AUFM, no Ubatuba Palace Auditorium, neste Sábado.


http://www.futmesaubatuba.com.br/noticias/121214.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname