sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mundial de SUP Boas ondas na abertura





Por Luciano Meneghello em 29/11/12 

Ian Vaz é destaque na abertura da prova em Ubatuba. Foto: Bezinho Otero.
Começou nesta quinta-feira na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), a quarta etapa do Stand Up World Tour, circuito mundial de SUP wave organizado pela Waterman League.  

Ondas com cerca de 1 metro e ótima formação, céu azul e a bela paisagem característica do local presentearam a todos os participantes com um belo início de evento.

Os brasileiros mostraram que vão dar muito trabalho vencendo a maioria das baterias da primeira fase com destaque para Leco Salazar (SP), Adriano Trinca Ferro (SC), Ian Vaz (SC), Caio Vaz (RJ) e Renato Wanderley (SP).






Bicampeão mundial e atual número 2 do ranking, o havaiano Kai Lenny teve uma ótima estréia fazendo a maior pontução do dia, totalizando 14,40 pontos. Os compatriotas Mo Freitas e Robin Johnston também avançaram em primeiro lugar.

A ação começou às 10 horas com as triagens, com 20 atletas na disputa das vagas oferecidas aos oito primeiros colocados para ingressar no evento principal. Os competidores aproveitaram as belas condições de mar para proporcioar um verdadeiro show de surfe de stand up paddle.

Adriano Trinca Ferro (SC), Marcelo Freitas (RJ), Wallace Morris (SP) e Adriano Lima (SP) foram os grandes destaques, formando uma final disputadíssima vencida por Adriano, dono da melhor onda do primeiro dia do Ubatuba Pro – 8,75 – alcançada na fase semifinal.  

Bezinho Otero (RJ), Edilson Gomes (SP), Marcio Almeida (SP) e Felipe Gaspar (SP), de apenas 13 anos, juntaram-se aos finalistas do trials avançando para o evento principal.

O Ubatuba Pro recomeça nesta sexta-feira a partir das 9 horas. Clique aqui para acompanhar as baterias ao vivo. 


http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/standup/sup-ubatuba-pro/2012/noticias/boas-ondas-na-abertura/55947


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname