domingo, 28 de outubro de 2012

SURFE....Ubatubense segue firme no Paulista de Surf Pro 2012




Renato Galvão / Foto Munir El Hage


Renato Galvão deu o primeiro passo rumo ao tricampeonato estadual ao avançar para a terceira fase do Maresia Paulista de Surf Pro 2012, que teve início na manhã deste sábado e termina no início da tarde deste domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Na briga pelo título do circuito organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS), o surfista de Ubatuba (SP) assumiu a ponta do ranking com a desclassificação no segundo rounde do então líder, o cearense Antônio Eudes. "Agora é manter o foco e dar um passo de cada vez para levantar a taça", disse o campeão estadual nas temporadas de 2002 e 2007.




Ele garantiu presença na terceira fase ao ficar em segundo lugar na bateria vencida pelo guarujaense Magno Pacheco e em que foram eliminados os ubatubenses Tamae Bettero e Lucas Santos. Agora, Renato Galvão enfrenta o representante de São Vicente Ricardo Lima, novamente Magno Pacheco e o baiano Marco Fernandez, este atleta da equipe Maresia de Surf, que se classificou em primeiro lugar em sua bateria no segundo rounde. O surfista de Arembepe (BA) ficou à frente de Ricardo Lima, de Ícaro Rodrigues, do Guarujá (SP), e de Beto Fernandes, da Praia Grande.

Na briga direta com Renato Galvão pelo titulo do circuito estão os praiagrandeses Ricardo Ferreira e Flávio Nakagima, o cearense Messias Félix - já estão na terceira fase -, além do catarinense Guilherme Ferreira e do baiano Rudá Carvalho, que disputam suas baterias do segundo rounde na manhã deste domingo - o reinício da disputa está programado para as 8 horas. "Quem se der bem nesta etapa vai ser o campeão, tamanho o equilíbrio", comentou Flávio Nakagima, da equipe Maresia. "Não está fácil, mas quero muito este título e vou lutar até o fim", avisou Ricardo Ferreira, campeão paulista em 2009.
Outros destaques do primeiro dia foram o cearense Edvan Silva, que obteve a maior somatória (15.87) deste sábado, segundo os juízes do quadro da FPS, e o catarinense Matheus Navarro, com média superior a 13 nas duas fases que competiu. Vale ressaltar também a participação dos catarinenses Neco Padaratz e Marco Polo. Ambos, bastante experientes, já fizeram parte da elite do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP).



O bicampeão brasileiro (1988 e 1992) Jojó de Olivença e o surfista "das antigas" Paulinho Tomboys são os convidados da Maresia para a entrega da premiação aos vencedores da etapa e campeões do circuito. "Nosso convite também é extenso aos irmãos do Tombo, Amaro (campeão paulista em 1988), Neno e Paulinho Matos (primeiro campeão brasileiro profissional, em 1987)", avisou Paulo Hutter, gerente Comercial da marca patrocinadora do Paulista Pro desde 2007.

Por Roberto Pierantoni 

http://innersurf.blogspot.com.br/2012/10/ubatubense-segue-firme-no-paulista-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname