terça-feira, 16 de outubro de 2012

FUTMESA.....DAN GARCIA E JOÃOZINHO MARTINS SURPREENDEM ADVERSÁRIOS...


Dan Garcia vence o irmão Paulinho e fatura a Taça Caiçara 2012
 
Foi disputada neste Sábado a edição 2012 da Taça Caicara, o 3º Grand Slam do ano (circuito dos 5 maiores torneios de Ubatuba).
A competição, vencida por Dan Garcia, foi disputada por 10 botonistas e teve um caráter de luto, em homenagem ao falecimento de Jorge Fonseca, pai de Sílvio Fonseca (idealizador da criação da AUFM e fundador da mesma), que nos deixou na Sexta-Feira.
O torneio também permitiu aos botonistas eliminados na 1ª Fase, disputar a Copa Mata Atlântica, que foi vencida depois por Joãozinho "Biliko" Martins.

participantes da Taça Caiçara 2012 com o pódio à frente


A Taça Caiçara teve os participantes divididos em dois grupos. No "A", o líder do ranking local e vencedor do torneio no ano passado, Edson Sírio, passou em primeiro e Paulinho Garcia se classificou em segundo. No grupo "B", Éric Mourão ficou com a primeira vaga e Dan Garcia passou na segunda colocação.
Dos botonistas eliminados na 1ª Fase, destaque para Ralph Solera e Dedê Sírio, que depois disputaram a Copa Mata Atlântica na condição de favoritos mas sequer chegaram à final.
Nas semi-finais da Taça Caiçara, os dois campeões de grupos da 1ª Fase, mesmo jogando pelos empates, caíram. Edson foi vencido por Dan (2x1) e Éric foi eliminado por Paulinho (5x4). Na grande final entre os irmãos Garcia, o caçula, Dan, simplesmente massacrou o mais velho (7x2) na sexta maior goleada em finais de torneios da AUFM em todos os tempos.
Agora, Dan tem 3 títulos de Grand Slams na carreira e está empatado com seu irmão Paulinho e também com Éric Mourão como o sexto maior vencedor de Grand Slams da AUFM em todos os tempos. Na Taça Caiçara especificamente, Dan, com 2 troféus (foi campeão também em 2009), é o terceiro maior campeão, atrás de Edson Sírio e André Rafael, que são tricampeões.



JOÃOZINHO FATURA A COPA MATA ATLÂNTICA..

Foi disputada neste Sábado, 13 de Outubro, aCopa Mata Atlântica 2012, com o apoio da Ubatuba Extintores, do Jornal Agito Ubatuba e da Secretaria Municipal de Esportes.
O evento foi disputado pelos botonistas que foram eliminados na 1ª Fase da Taça Caicara, 3º Grand Slam do ano e principal atração da tarde.
O torneio que homenageia a floresta original da região da qual Ubatuba faz parte e que, ainda hoje, é o único ponto do Brasil em que ela atinge o litoral, foi vencida de forma surpreendente por Joãozinho Martins, o popular "Biliko".

Dedê, Biliko e Bagaço no pódio do torneio
 
Surgido na Escolinha de Futmesa da AUFM em 2008, Joãozinho vai cada vez mais ganhando seu espaço na principal categoria da entidade. Com o título deste Sábado, Biliko chegou a 5 conquistas na categoria principal da AUFM e já soma 10 pódios oficiais na carreira (e isso tudo sem contar as conquistas de quando era infanto-juvenil).
Na final da Copa Mata Atlântica, Joãozinho bateu outro ex-juvenil, Felipe "Bagaço" Rangel, que eliminou na semi-final o então franco favorito ao título, Dedê Sírio, vice-líder do ranking local. No jogo que decidiu o título, as duas zebras fizeram um duelo equilibrado e Biliko venceu (2x1), faturando a edição 2012 do torneio.
Nas semi-finais, inclusive, os dois favoritos caíram, pois além de Dedê ter sido eliminado por Biliko, o cabeça-de-chave número 2, Ralph Solera, também foi eliminado ao perder para Bagaço. Solera é o maior campeão da Copa mata Atlântica com 5 títulos conquistados e Biliko, com a vitória de Sábado, tornou-se o 9º botonista a vencer o torneio.

FONTE : 


http://www.futmesaubatuba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname