terça-feira, 4 de setembro de 2012

SURFE...SAN NIGUEL PRO....Filipinho inspirado...


217200





Mais um verdadeiro show dos brasileiros. Assim podemos definir a segunda fase do San Miguel Pro, etapa de nível 6 estrelas do ASP Men's Star que rola em Zarautz, Espanha.

Nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores, o ubatubense Filipe Toledo comandou o pelotão com uma belíssima performance no último confronto do dia.

Ele somou duas notas 8.33 para registrar 16.66 pontos, marca superada apenas pelo francês Joan Duru, autor de 18.00 pontos na terceira bateria do dia.




Destaque também para algumas dobradinhas brasileiras em Zarautz. A primeira delas veio com o paulista Caio Ibelli, autor de 14.60 pontos, e o paraibano Jano Belo, que obteve 13.90.

No decorrer o dia, o pernambucano Halley Batista mandou 13.16 pontos para avançar junto com o catarinense Tomas Hermes, autor de 12.60.

A terceira e última dobradinha veio com o pernambucano Luel Felipe, que somou 14.40 pontos, contra 13.67 do catarinense Willian Cardoso, segundo colocado.

Algumas não deram certo. Na vitória do paulista Hizunomê Bettero, autor de 13.20, o cearense André Silva amargou quarto lugar.

A ótima apresentação do baiano Marco Fernandez, que totalizou 14.84 pontos, foi marcada também pela derrota do catarinense Jean da Silva, que vinha no grupo dos 10 surfistas que se classificam à elite mundial.

Jean levou a virada do argentino Marcelo Rodriguez e não conseguiu dar o troco.

Também se deram mal os amigos Flávio Nakagima e Alex Ribeiro, de Praia Grande (SP). Eles foram superados pelo costa-riquenho Carlos Muñoz e o sul-africano Beyrick De Vries.

Em outra dobradinha que foi por água abaixo, o carioca Simão Romão conseguiu a segunda vaga, mas o paulista Sidney Guimarães acabou em último na bateria.

Um dos confrontos mais difíceis do dia foi vencido de forma convincente pelo baiano Rudá Carvalho. Ele arrepiou as ondas de Zarautz para totalizar 14.43 pontos na vitória sobre o norte-americano Luke Davis (2o), o australiano Garrett Parkes e o havaiano Granger Larsen.

Também com ótima apresentação, o paulista Ricardo Ferreira registrou 14.33 pontos em sua bateria na segunda fase.

Outro que se deu bem foi o cearense Messias Félix, segundo colocado no duelo vencido pelo sul-africano Shaun Joubert.

O Brasil teve ainda as participações de Bernardo Pigmeu, Thiago Camarão, Leo Neves, Alan Jhones, Alan Donato e Peterson Crisanto, todos eliminados da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname