quarta-feira, 11 de julho de 2012

CANOISMO....Tradicional Corrida de Canoas acontece neste domingo, dia 15 de julho, na Praia do Lázaro



Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, acontece neste domingo, 15, a tradicional Corrida de Canoas na Praia do Lázaro, a partir das 9h. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento, voltado ao patrimônio cultural, é trazer a memória social à tona, valorizando a vivência e a experiência de pessoas, cultivando a cultura caiçara, de maneira a contribuir para a diversidade cultural.

“Queremos valorizar a forma simples do viver caiçara, que cultiva e mantém suas raízes por meio da memória, oralidade, a lida com a terra, música, comidas típica e o jeito de fazer as coisas”, diz Robertinho Peres. “É de suma importância a execução de ações para manter a cultura caiçara viva, por meio da formação dos jovens, tentando unir a tradição e a modernidade. 











Essa proposta busca mesclar estilos, gêneros e tendências com encontros, talvez inéditos, entre diferentes faixas etárias, caiçaras e neocaiçaras assim como moradores e simpatizantes deste modo de vida tradicional”, acrescenta Peres, um dos organizadores da corrida.

A Corrida de Canoas vai ser ao som do Grupo Fandango Caiçara, em frente ao Bar do Peres e conta com apoio da AUSKIM, Bar e Restaurante do Peres, Restaurante Peixe com Banana, Projeto Tamar, Artesanato Caiçara, Mané Motores, Tribo Hostel, Vivenda Flamboyant, Pousada Naan, Voga Marine, Fandango Caiçara Academia Esporte Vida, Lavanderia SOMA e Prefeitura Municipal de Ubatuba. Mais informações pelo telefone
(012) 97049874.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname