sábado, 2 de junho de 2012

ESPORTES ....Prefeito e primeira-dama entregam uniformes e desejam boa sorte aos participantes do XVI JORI


Ubatuba levará para os Jogos Regionais do Idoso 96 atletas, que disputarão 14 modalidades
 
O prefeito de Ubatuba e a primeira-dama realizaram na última terça-feira, 29, a entrega simbólica dos uniformes que a delegação da Melhor Idade de Ubatuba vai usar nos 16º Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Neste ano os jogos acontecerão em Caraguatatuba, com abertura ,  a qual aconteceu na última quinta-feira, 31, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reunirá 2.116 atletas de 33 cidades participantes e Ubatuba levará 96 atletas, que disputarão 14 modalidades.




“Viemos desejar boa sorte e dizer para a equipe da melhor idade que podem contar mais uma vez com o nosso total apoio e torcida por medalhas”, disse o prefeito.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Cesar, também desejou boa sorte e falou sobre a evolução da atenção dada à melhor idade de Ubatuba nos últimos anos, através da Secretaria de Esporte e Lazer. “Desde 2005, quando assumimos o compromisso de incentivar a participação dos nossos idosos nos Jogos Regionais, Ubatuba passou a se destacar e apresentar bons resultados”, disse Denise, ressaltando que este destaque se deve à boa infraestrutura de transporte, alimentação e material para treinamento, proporcionando aos atletas condições de disputa.

Evolução


Desde 2005, Ubatuba vem obtendo melhores resultados a cada ano. Em São Vicente, em 2005, dos 52 municípios participantes, Ubatuba obteve o 24º lugar. Em 2006, competindo com 63 cidades, Ubatuba ficou com o 18º. Já em 2007, em Pindamonhangaba, foi obtido o melhor resultado da equipe, com a terceira colocação. Em 2008, 2009, 2010 e 2011, os destaques foram para os resultados individuais por modalidade, como natação, damas, atletismo, buraco, dança de salão e voleibol adaptado, nos quais atletas de Ubatuba trouxeram diversas medalhas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname