segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESPORTES....Ubatuba disputa com cidade de Cuba o Dia do Desafio

Ubatuba enfrentará a cidade de Holguín (Cuba), no próximo 30 de maio, quando será realizado o Dia do Desafio. Para isso, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ubatuba mobilizará as cerca de 3 mil crianças que participam das escolinhas municipais de esporte. Neste dia, os atletas das escolinhas de surfe, basquete, futebol, vôlei e natação terão que levar para suas aulas uma pessoa que participará de uma atividade física de 15 minutos.

Neste dia, 30 de maio, todos que praticarem qualquer tipo de atividade física em Ubatuba deverão informar a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (12) 3836-1026. Esse registro irá contar pontos para a cidade de Ubatuba.

O que é o Dia do Desafio?
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento se concretizou como uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc coordena o evento no Continente Americano desde 2000.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname