segunda-feira, 2 de abril de 2012

MEMORIA ESPORTIVA 1998.....IV º Regata AUMAR - Tintas Ypiranga foi sucesso, em Ubatuba


UBATUBA, 15 DE FEVEREIRO DE 1998




No dia 31 de janeiro último, na baia da Enseada, em Ubatuba, foi realizada a IV Regata AUMAR - Tintas Ypiranga. O evento começou as 12, foi até as 16 horas e contou com a presença de 23 iatistas que disputaram o troféu Rapunzel, uma homenagem à família Ceccon que recentemente empreendeu uma volta pelos mares do mundo a bordo do veleiro Rapunzel.
O tempo bom, com vento constante, ajudou na criação de um ambiente propício à competição e proporcionou um ótimo espetáculo ao público presente à praia da Enseada.
Na classe Holder o vencedor foi Gil da Cunha representando a prefeitura de São Sebastião, Fabiano, do TEBAR Praia Clube de São Sebastião, ficou em segundo.
Em terceiro, Lourival, quarto, Eduardo e quinto, Marcel, todos de São Sebastião.
O feminino da classe Holder foi vencido por Flávia, em segundo ficou Amanda, da cidade de São Sebastião. A simpática iatista Clara teve problemas com o barco e assistiu de camarote a regata.











Takashi entrega o troféu Rapunzel a José AntônioA Regata da classe Laser foi liderada por José Antônio, da AUMAR, o segundo, terceiro e quarto lugares também ficaram com a AUMAR através dos velejadores Cláudio Capagato, Salazar e Felipe.
O Tamoios Iate Clube, de Ubatuba se fez presente com alguns iatistas como Venâncio (classe Laser) e Custódio (Holder).
Após o encerramento da regata, a AUMAR (Associação dos Usuários da Marina do Saco da Ribeira) promoveu uma festa, no restaurante da Marina Porto Enseada, onde Marcelo e Clarissa Ceccon entregaram o troféu Rapunzel aos vencedores. O presidente da AUMAR, Takashi Makyiama agradeceu a presença do diretor da Federação de Vela do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo (Cuca) e dos representantes das empresas patrocinadoras do evento, como as Tintas Ypiranga, Velamar 302, Ubatuba Palace Hotel, Móveis Teixeira Leite, Marina Porto Enseada, Ismael Comida Caseira, André Mesquita, Mercearia do Píer, Ubatuba Iate Clube, Happy Diver, Jornal Hollyday Tour, Revista UbaWeb e Frediani & Frediani. A iatista Clarissa Ceccon foi homenageada com flores e um troféu esculpido em madeira, trabalho elaborado pelos artesãos da Escola de Arte do Lar do Menor de Ubatuba. Cuca, da FEVESP, declarou-se impressionado com a boa organização da regata e afirmou que a Federação tem grande interesse em trazer, ainda esse ano, para o Litoral Norte, uma etapa do Campeonato Paulista de Optmist. O gerente da AUMAR, Miguel Soares Rodrigues, afirmou ter ficado muito satisfeito com o sucesso do evento e estando empenhado na realização da VI Regata da Amizade de Veleiros de Oceano, que acontecerá nos dia 10 e 11 de abril, durante a Semana Santa e que contará com o patrocínio da SKY, sistema de tv por assinaturas, cujo diretor responsável é Moisés Aron Plociennik, comandante do veleiro Hombre e grande entusiasta das regatas de Vela Oceânica.
Luiz Roberto de Moura (esq) com Miguel Soares Rodrigues e Mauro Roberto Santos - Foto: Ricardo FariaA AUMAR, segundo o gerente Miguel, está muito atuante e promoverá uma série de eventos náuticos nesse ano de 1998, de acordo com o calendário que está organizado pela Associação.
Representando a revista UbaWeb e o jornal Hollyday Tour compareceram Ricardo Faria, Fernando Barbi, Mauro Roberto Santos e Luiz Roberto de Moura (Editor daUbaWeb). Este afirmou ter ficado encantado com a realização da Regata. "Esse tipo de competição náutica colabora com o estreitamento do bom relacionamento entre as pessoas. A vela é um esporte super educativo que confraterniza. Quem participa da náutica está sempre pronto para valorizar os semelhantes. O mar exige muito carinho, amizade e companheirismo, fatores imprescindíveis no aprimoramento do ser humano no decorrer de sua existência."
A diretoria da Associação vem se empenhando em prestar um bom serviço a seus mais de 300 associados, desde o trabalho de segurança no píer do Saco da Ribeira, táxi boat e praticamente tudo que lhe é solicitado por rádio, canal 68 e por telefone. Qualquer pessoa pode se associar.
Contatos com a AUMAR: Telfax (012) 442-0304.Fim do texto.



FONTE : www.ubaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname