sábado, 7 de abril de 2012

CAPOEIRA....1 º JOGANDO A BEIRA MAR ACONTECEU EM UBATUBA -SP


Tato e Tutinha prestigiam grande evento de capoeira em Ubatuba




Nos dias 24 e 25 de março, aconteceu o “Iº Jogando a Beira Mar”, grande evento de capoeira realizado pelo grupo Muzenza, de São Paulo, com apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Educação e dos colaboradores: Associação Esportiva de Ubatuba, PTB Esportes, Areia Summer, Restaurante Praia da Almada e Quiosque da Albertina, na Praia de Itamambuca. 



O evento teve início na praia Vermelha do Norte, com aula ministrada pelo contra-mestre “Busca-Longe” (bi-campeão Mundial) seguida de grande roda de capoeira na beira da praia; depois, uma saborosa mesa de frutas ofertada pelo Restaurante Areia.


O evento contou com a presença de muitos capoeiristas locais, como o contra-mestre Leco e o grupo Berimbau Mundo, além de capoeiristas de outras cidades: Grupo Muzenza, com o contra-mestre Busca Longe; instrutor Sabiá; Patcholli; Leão; Tyson; monitora Raposa; monitor Sprinter; graduada Andorinha; graduado Raposo; Chilico; grupo Carybé; mestrando Cobrinha e graduada Xuxu; grupo Berim Brasil do mestre Wellington e contra-mestre Última Hora; grupo Negros de Sinhá; mestre Licuri e graduado Bambu.

Na noite do dia 24, a apresentação foi na Avenida Iperoig, reunindo uma multidão que se aglomerava no entorno da roda de capoeira, impressionada com a habilidade dos praticantes.


Além de muitos capoeiristas da cidade, o evento contou com a visita do presidente municipal e coordenador regional do PTB, Tato do Mercado, e do presidente do PTB Esporte e da AEU - Associação Esportiva de Ubatuba, Tuta Castilho (Tutinha). Ambos foram prestigiar o evento e garantir que faça parte do calendário de eventos de Ubatuba. “Não podemos ignorar um evento esportivo tão importante para a nossa cidade, que além de incentivar os praticantes locais ainda atrai muitos visitantes. No que depender do PTB Esporte, tudo faremos para garantir a inclusão deste evento no calendário anual”, prometeu Tato do Mercado. 
No dia seguinte (25/03), o anfitrião Tuta Castilho (Tutinha) levou o grupo para conhecer as praias e ilhas da região norte, num belíssimo passeio de escuna saindo da praia da Almada. O contra-mestre Busca Longe (Bi campeão Mundial de Capoeira) e o Instrutor Sabiá ficaram impressionados com a beleza da cidade e garantiram a inclusão deste evento no calendário anual do Grupo Muzenza (www.muzenzasp.com.br), um dos mais importantes do Brasil, criado em 1972 pelo mestre Burguês. O grupo existe em 35 países e, no Brasil, em 27 Estados.

Contatos com o PTB Esporte de Ubatuba, podem ser feitos no Escritório Regional do PTB, na Rua Conceição, 949 – Centro, ao lado do Mercado 24 Horas. Fone (12) 3833-7073.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname